- · A página tem por intuito maior a interação das discussões, e compartilhamento de ideias referentes à temática por meio virtual, assim, para que não haja fuga do tema nas discussões, o educador deve direcionar os alunos de acordo com o conteúdo que deseja ser trabalhado. Porém deixe que os alunos tirem conclusões próprias;
- · A disponiblização e compartilhamento de arquivos cabem, primeiramente, ao professor, porém, orientando que os alunos também executem postagens de arquivos referentes à temática;
- · O blog terá a capacidade de unir o entretenimento aos conteúdos sobre Movimentos Migratórios, porém cabe salientar que só haverá entretenimento se a estrutura do blog proporcionar a tal. Assim, devem-se apresentar os conteúdos de forma lúdica e mais simples possível;
- · No caso de postagem de documentários ou curtas metragens, o professor não deve esquecer-se de consultar a faixa etária indicada do filme, e nunca fazer uma postagem em vídeo sem antes assistir. Nesse caso o educador deve assistir o vídeo numa visão: Esse documentário é recomendado e aconselhável? (levando em consideração questões como a faixa(s) etária da classe);
- · É Interessante realizar postagens seguindo uma linearidade de raciocínio, primeiramente deve apresentar o objetivo da página no blog, mesmo que já se tenha feito na sala de aula. Posteriormente realizar postagens sobre a temática, no caso Movimentos Migratórios, do relativo para o específico, para facilitar o entendimento;
- · Em sala, indique aos alunos que o(s) texto(s) que deverão ser lido(s) para a aula posterior constará/ão no blog, assim você promoverá um uso maior do blog. Porém, não se esqueça de também encontrar uma forma daqueles que não tem acesso à internet adquirir os textos;
- · A consulta do blog na sala de informática da escola é uma grande chance de despertar o interesse de alguns que possivelmente não estarão tão animados com a novidade do blog, além de esclarecer as possíveis dificuldades quanto ao uso do blog;
- É necessário salientar que, o blog deve ser utilizado como artifício complementar das discussões em sala, sendo mais um meio, numa análise a posteriori á compreensão dos Movimentos Migratórios, portanto, sendo insubstituíveis as aulas expositivas.
E é isso pessoal, bom proveito do "Migrar: se vou sei que não fico, se fico sei que não vou"!
Tenho interesse na colecao de musicas completas. Vcs a têm?
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